Domingo é dia de...

Posted by Amontoado | Posted in ,

... almoço em família. \o/
Dia de ver aquela tia gorda, o tio que bebe demais, o primo chato e aquela prima gostosa. XD





Algumas verdades sobre essas confraternizações:

- Adolescentes e crianças de colo são iguais.
Aquela sua tia, a gorda, não consegue ver a diferença entre você e o novo netinho da família. Faz questão de te chamar por um apelido infantil ou então seu nome é sempre tratado no diminutivo.
Você não é ouvido nas conversas 'de gente grande' e só tem seu nome citado para assuntos de escola, lembranças de quando você era de fato um bebê ou pra te falar que você precisa trabalhar (vide próximo ponto)...

- Alguém sempre vai achar que você já devia estar trabalhando ou então que seu primo faz um curso melhor.
Na verdade aquele seu tio, o marido da gorda e o que costuma beber demais, é uma agência de empregos ambulante. A cada encontro da família ele tem uma super proposta de emprego na sua oficina, ou no mercadinho de um conhecido. Aí é só começar o assunto trabalho que a tia faz questão de perguntar (ela sempre pergunta) se você já está no segundo ano, mesmo ela sabendo que você já terminou o colegial há uns 2 anos. Não bastasse isso, ela faz questão de lembrar daquele parente distante que faz medicina ou que está ganhando rios de dinheiro quando você cita o que está cursando ou o que pretende prestar. Ela só se esquece que o filho dela já repetiu de ano ou então escolheu o curso mais fácil de passar, ou o mais caro pra pagar, da faculdade.

- Seu primo mais novo...
Ah... esse tem sempre algo legal para te encher o saco te contar. Ou ele começou a jogar o seu jogo preferido e quer um milhão de dicas e ajuda (ele parece ter entrado no jogo pra sobreviver as suas custas), ou então ele entrou em uma nova modinha e a repete de maneira tão massiva que as vezes você tem vontade de se jogar pela janela (pois jogá-lo seria muito difícil, normalmente ele é mais gordinho que você, afinal ele é filho da tia gorda xD)

- Sua prima gostosa...
Quase sempre ela é mais nova que você, nem por isso menos danada, vem pra encontros de família com recortes de roupa. Você pode ser um cara de sorte e ela gostar da interação entre primos, mas certamente você não é, ela te acha um nerd/tarado/sem-futuro (tudo influencia da tia) e poucas vezes troca algumas palavras com você.
Se ela é mais velha, ela dificilmente sabe seu nome.
Se tem a sua idade, te vê como um irmão.
Se não for assim, ela não é gostosa,pode ser até 'ajeitadinha', mas quem disse que você se importa com esses detalhes?

- E o Gran Finale
Final de almoço é a hora da verdade. Seu tio já bebeu demais, seu pai também e tudo começa com um comentário, que no início do almoço todos reagiriam com uma risadinha forçada, mas que devido ao alcóol (Ah... o alcóol) as interpretações de uma boa convivência são esquecidas. Daí a diante o clima começa a ficar bem chato, as indiretas sempre lembrando coisas do passado (que pouco tem a ver com você). Temos dois desfechos: Hora de dar tchau, o ser mais lúcido da família decide que é hora de ir embora pra descansar pois segunda é dia do batente, ou então a baixaria rola solta. A família racha e ficam meses sem se falar e com sorte só voltaram a ser ver no Natal, pois é o momento do perdão.


Por incrível que pareça, eu, infelizmente (ou não), não tenho almoços em família há um bom tempo e esse não é o retrato da minha família. ^^'
E não acho que todos os encontros familiares sejam assim. Existem sim momentos bons em que você se sente muito bem em estar com a família, por exemplo o Reveillon onde todo mundo só quer mesmo é beber e festejar e que você ainda pode ter a liberdade de subir pro seu quarto, ou sair com alguns amigos depois da virada.

Mas o importante é sempre manter puxar o saco e ser gentil ao máximo uma boa relação com todos da família, principalmente com os avós que possuem o maior poder de influência, pois nunca se sabe o dia de amanhã. XD


Enfim, este é o meu primeiro texto pro blog, espero que gostem.


Comments (0)

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br